O Programa

      
Pânico na Band é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Bandeirantes. É a segunda versão televisiva do programa radiofônico brasileiro Pânico, exibida por uma emissora, sucedendo o Pânico na TV exibido pela RedeTV!. Estreou em 1 de abril de 2012 sua primeira temporada, e 17 de fevereiro de 2013 sua segunda temporada.

Formato
O Pânico na Band tem o mesmo formato do antigo Pânico na TV, criado em 2003 após os membros do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração. Oficialmente, foi idealizado por Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan. Ancorado e narrado por Emílio Surita, o programa conta com a ajuda de Marcos Chiesa, Wellington Muniz, Rodrigo Scarpa, Márvio Lúcio, Eduardo Sterblitch, Sabrina Sato, Evandro Santo, entre outros.

2012: O começo
As especulações da vinda da equipe do Pânico à Band começaram no fim de 2011, quando a insatisfação na RedeTV! ficou clara, devido aos frequentes atrasos nos salários; porém, esta especulação pareceu não avançar naquele momento, e deu a entender que eles continuariam na emissora. Mas em 16 de fevereiro de 2012, a equipe do Pânico assinou contrato com a rede do Morumbi. Segundo o dono da Jovem Pan e dos direitos do programa, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, o fechamento do contrato durou apenas 24 horas – sem haver negociações prévias. Alguns integrantes do elenco, como Sabrina Sato, Eduardo Sterblitch e Wellington Muniz que tinha contrato com a RedeTV!, tiveram seus contratos rescindidos automaticamente podendo ir para a Band sem multa contratual.
A estreia do humorístico na nova emissora – agora chamado de Pânico na Band – se deu em 1 de abril, como parte da programação 2012 da Band. No dia 24 de fevereiro de 2012, o apresentador do programa, Emílio Surita, e o diretor do programa, Allan Rapp, confirmaram a contratação do humorista Guilherme Santana, que estava no elenco do programa Comédia MTV, na MTV Brasil.


Roteiro
O primeiro quadro do programa foi "Prainha Gente Fina" onde o elenco do programa vai às praias do Brasil fazer entrevistas com humor. Durante o quadro, são exibidas algumas brincadeiras com os banhistas e as pessoas que passam andando pela praia. Quando é exibida os quadros "Ibiza" e "Spring Break" o "Prainha Gente Fina" não é exibida.
Outro quadro é "O Maior Arregão do Mundo", onde o elenco do programa tem que topar fazer desafios perigosos e radicais; aquele que não participar da brincadeira recebe um ponto negativo e aquele que participar, um ponto positivo.
O programa também faz sátiras do Jornal da Noite (aqui chamado "Jornal do Boris"). No quadro, Márvio Lúcio, o Carioca, interpreta o personagem principal do quadro, imitando o jornalista Boris Casoy. O quadro é semelhante ao extinto Jô Suado: na bancada, Boris recebe convidados fazendo piadas, e passando supostas notícias com humor.
Após o sucesso do "Melhor Melhor do Mundo" (com Eduardo Sterblitch), o Pânico criou um novo quadro: o "Joguim da Verdade", onde o Melhor Melhor do Mundo entrevista duas pessoas, do elenco do pânico. E faz perguntas sobre a vida pessoal dela, se ela rir se dá como verdade, se não rir, se dá como mentira.
O Pânico também lançou o "Troféu Joel Santana", onde Carioca interpreta o técnico Joel Santana dando aulas de inglês para os artistas. O quadro é "inspirado" no episódio em que Joel Santana, durante a Copa das Confederações de 2009 na África do Sul, tentou dar uma entrevista em inglês, mas acabou fracassando ao misturar palavras em português às respostas. Daniel Peixoto, o Alfinete, se disfarça de repórter de um canal de celebridades estrangeiro e vai entrevistar diversos artistas – em inglês, é claro: os erros de inglês são contados e formam um ranking, aquelas que erram menos recebem o troféu do quadro.
O quadro "Amaury Dumbo" continua na atração, indo a festas e eventos com Os Prateados. Dessa vez, ele conta com a participação de Guilherme Santana nas matérias, interpretando Otário Mesquita (sátira de Otávio Mesquita).
O Pânico também, leva alguns de seus integrantes para cobrir o Spring Break, no México. E na época de julho eles vão a Ibiza, na Espanha. Mas no decorrer do programa, eles acabam indo a todo tipo de festas em várias países.
O programa criou uma conta no Twitter dado como o nome de Bem Fudidex. Quando a conta chega-se a 1 milhão de seguidores, o programa iria sortear para um dos seguidores. O sorteio foi feito por Inri Cristo no palco.
A atração lançou o quadro "Academia das Panicats", onde todas devem cumprir provas dadas por Bolinha (Marcelo Picon), diretor de externas do programa. Alguma vezes fazem paródias de novelas e filmes com humor. Desde então, o programa vêm tendo vários quadros diferentes, sempre com um toque de humor.

2013: Reformulações
Em 2013, o programa sofreu algumas mudanças, no cenário e nos quadros, além de adotar um novo logotipo mais moderno. Com novos quadros, e sem o "Jornal do Boris" que repercutiu de uma forma boa em 2012.

As informações foram tiradas do Wikipédia.

8 comentários:

  1. panico continue assim se esforçado que cada ano seja bem melhor parabens pelo lindo trabalho de voces ai galera

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noiteEunão fico sem ver o Panicono Domingona Bande

    ResponderExcluir
  3. A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.Adeus Marcelo sem Dente vou te amar eternamente Não gostaria de me despedir de vc e nem de Percival mas o quadro acabou que pena vou amá-los para sempre.

    ResponderExcluir
  4. ae esse pouvilho e um bunda raxada nao vejo graça nele eu sou mas o gui santana ele e engraçado edu vai toma no ...

    ResponderExcluir
  5. Bom estou aqui para falar de um amigo meu que se chama Pedro.Bem ele é muito fã do programa Pânico na Band,ele fala que quando crescer vai trabalhar lá,e que vai ser o mini Poderoso,bem pode até parecer idiota mas pra mim e uma coisa maneira de se ver,ele só tem apenas 14 anos de idade,pode parecer muito novo mas ele tem uma mentalidade de gente grande e ele é uma boa pessoa e acho que ele merece isso.E como eu sou uma amiga dele e ele é meu melhor amigo resolvi ajuda-lo,ele nem imagina que eu estou fazendo isso,mas por favo eu peço a vocês que ajude-o Por que eu só quero o melhor pra ele e esse é um dos maiores sonhos dele.Peço que me ajudem entrando em contato comigo,mesmo se vocês não conseguirem nada me avise! Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Como fazer para participar da plateia do programa show ao vivo do pânico na Band

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...